Programa de Convite a Descendentes de Japoneses da América Latina de Visita ao Japão

O Programa de Convite a Descendentes de Japoneses da América Latina de Visita ao Japão tem o objetivo de aumentar a compreensão dos descendentes de japoneses sobre a realidade do Japão e as políticas do país, assim o governo japonês possibilita a essas pessoas esse programa para que elas possam divulgar suas impressões acerca do Japão em suas sociedades.

As inscrições estarão abertas até o dia 13 de julho. Para concorrer, o candidato deve ser descendente de japoneses; ter curso superior nas áreas de Jornalismo, Língua Japonesa, Relações Internacionais, Políticas, Ciências Sociais; e ter disposição para divulgar o Japão após o retorno. Além disso, é necessário ter nível de conhecimento de língua inglesa suficiente para discussões e trocas de ideias.

Os interessados no programa devem atender aos requisitos dispostos nos site da Embaixada e encaminhar os documentos necessários por e-mail

ATENÇÃO: A Embaixada só recebe inscrições de residentes em sua jurisdição (Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Pará, Amapá e Região Nordeste). Moradores de outras localidades devem contatar a representação diplomática japonesa responsável.

Mais informações acesse: Embaixada do Japão no Brasil