ACBJ-PB RELATOS | Seinen No Hi

Por: Isabelly Monteiro

No último domingo, dia 11 de março, aconteceu na sede da Associação o Seinen No Hi (Dia de Jovens), evento realizado pelo seinenkai (grupo de jovens descendentes ou não) da ACBJ-PB.

O objetivo do evento foi trazer um dia de lazer diferente para as pessoas pudessem conhecer a nossa Associação e se divertirem com atividades que aproximassem da cultura nipônica.

O evento começou às 10h, com uma venda de garagem, onde, com valores acessíveis, as pessoas conseguiram comprar roupas, artigos japoneses e experimentar da gastronomia nipônica.


Com o encerramento das vendas, às 14h começou a palestra do primeiro time de beisebol da capital paraibana, o João Pessoa Bravos. Assim, tivemos a presença do Arthur Angelo, que além de coach é 1ª Base e um dos fundadores, juntamente com o Victor Nascimento. Logo em seguida tivemos um bate papo sobre as bolsas ofertadas pelo governo brasileiro e japonês, onde os nossos sócios: Roberto, Samuel e Anna (que mesmo estando do outro lado do mundo, pode participar do nosso evento a partir de um vídeo que nos foi enviado), relataram como foi conhecer a terra do sol nascente e como conseguir tais bolsas.

Depois de toda conversa, assistimos a um filme incrível, (que aliás eu super recomendo) Tokyo GodFathers, não darei spoiler por motivos: ASSISTAM!

Bem, estamos aguardando ansiosamente pelo próximo evento.

Para ver mais fotos, acesse: Seinen No Hi