FESTIVAL MOCHITSUKI – 2018

Na ACBJP-PB, como rito de passagem de ano, o apiloamento coletivo do arroz , no dia 30/12, às vésperas do Ano Novo representa o coroamento do esforço solidário em 2018, e a distribuição do MOCHI para degustação nos primeiros dias de 2019, como renovação da Esperança e de fartura à mesa durante todo o ano que se reinicia.

Mas você sabe o que é Mochi [餅]? Mochi é um bolinho feito de arroz glutinoso moído em pasta e depois moldado. Onde o arroz Mochigome é deixado de molho no dia anterior ao preparo, depois cozido e sovado em um pilão. Duas ou mais pessoas trabalham em movimentos ritmados sovando, virando e umedecendo a massa, que fica macerada e é moldada em vários formatos. O mochi é degustado com ANKO, massa de feijão AZUKI ou com KINAKO (farinha de soja torrada e açucarada) ou acrescida à sopa OZENZAI (sopa doce de feijão azuki com pedaços de mochi).

O Mochi é distribuído a(os) participantes do MOCHITSUKI para degustarem com suas famílias para compartilharem um Feliz Ano Novo!!

No dia 30 de dezembro às 14 horas, em nossa sede, acontecerá o Festival do Mochitsuki! E caso você queira participar e receber MOCHI, as RESERVAS serão até o dia 20/12, para melhor planejamento e preparação da quantidade de MOCHIGOME necessária para o evento.

Venha participar! O valor da entrada será de R$ 15,00.

DATA: 30/12/2018 (domingo)
HORÁRIO: 14h
LOCAL: ACBJ-PB – Sede
VALOR: R$ 15,00 por pessoa

A sede da associação fica localizada na Rua Manuel Paulino Júnior, 571 – Tambauzinho.

Para mais informações: Tomaz Arakaki – (83) 98899 5888

Faça já a sua reserva!